Mathieu Valbuena quebrou o silêncio para falar do polémico caso da chantagem com a «sex tape». Em entrevista ao Le Monde, o jogador do Lyon mostrou-se profundamente desiludido com Karim Benzema, colega na seleção francesa, que foi acusado de participação no esquema.
 
«Ele não foi agressivo, nem me falou de dinheiro concretamente, mas quando alguém insiste na ideia de te encontrares com uma pessoa...», diz Valbuena, que considerou «bizarro» que o colega insistisse na ideia de encontrar-se com um amigo que podia resolver o caso mediante o pagamento de uma verba.
 
Quando o caso tornou-se público, Benzema terá procurado Valbuena para este fazer um desmentido: «Ele ligou-me. Não do seu número e não para o meu, mas para o número de um membro do staff do Lyon. Estávamos em São Petersburgo, para um jogo da Liga dos Campeões [ndr. o jogo foi a 20 de outubro]», revela o médio.
 
A 11 de novembro são divulgadas as escutas telefónicas de uma conversa entre Benzema e o amigo Karim Zenati. «Obviamente que ficas desiludido. Mais do que desiludido. Representam uma falta de respeito. Respeito toda a gente, mas sinto que me tomaram por tolo...», diz Valbuena, quando questionado sobre o que sentiu nesse momento.
 
«Chega a uma altura em que é impossível defender o indefensável. Não fazia isto ao meu maior inimigo», acrescenta Valbuena. «Só posso estar muito desapontado e deduzir que a relação não era tão honesta quanto julgava que seria», conclui.