Jogo grande a terminar o fim de semana da Ligue 1, com o Lyon a receber o PSG neste domingo, e a vencê-lo por 2-1 com um golaço nos descontos!

A jornada começou com o Lyon no segundo lugar, mas as vitórias de Marselha e Mónaco atiraram o OL para o quarto posto. Assim, a liderança do PSG era, à entrada para o jogo, de nove pontos e podia ficar nos oito se o Lyon conseguisse vencer. O que sucedeu graças a um golaço de Memphis Depay, a responder a outro de Kurzawa!

Fekir deu vantagem ao Lyon logo aos dois minutos. O camisola 10 aproveitou a má colocação do guardião do Paris e fez o 1-0 de livre direto.

Perto da meia hora, um dos momentos do encontro. Mbappé e o português Anthony Lopes chocaram na área do Lyon e o francês teve de sair de maca devido ao impacto violento do guarda-redes.

O jogo estava nos descontos do primeiro tempo quando o PSG empatou. Bola metida no coração da área do Lyon e Kurzawa, sem deixar cair, a encher o pé para um pontapé fortíssimo que abanou as redes de Anthony Lopes!

O segundo tempo trouxe a expulsão de Dani Alves. O lateral brasileiro cometeu uma infração e reclamou com o árbitro. Numa primeira instância, o juiz ia mostrar o cartão amarelo ao defesa do PSG, mas perante o veemente protesto, decidiu mostrar-lhe o cartão vermelho aos 57 minutos.

O jogo continuou intenso até final e mesmo reduzido a dez unidades o PSG não se coibiu de tentar chegar à frente. No entanto, seria Memphis Depay a fazer a diferença com um pontapé fenomenal. O holandês atirou do meio da rua, nos descontos, e provocou a segunda derrota do PSG na Ligue 1.

A liderança parisiense (56) é, agora, sustentada em oito pontos de diferença para o Lyon (48), com Marselha (47) e Mónaco (46) logo a seguir.