O Paris Saint-Germain venceu este domingo o Toulouse por 6-2, e juntou-se a Monaco e Saint-Etienne na liderança da liga francesa ao fim de três jornadas.

Neymar estreou-se a marcar no Parc des Princes aos 31 minutos, e na altura valeu o empate a um golo, uma vez que Max-Alain Gradel tinha inaugurado o marcador aos 18. O brasileiro praticamente só teve de empurrar para a baliza, mas valeu como os outros.

Quatro minutos depois, Rabiot completava a reviravolta, e Cavani, de penálti, já aos 75, assinou o terceiro do conjunto de Unai Emery. Já Verratti tinha sido expulso por acumulação de amarelos aos 69.

O Toulouse ainda reduziu, por Jullien, aos 78, mas os locais ainda tinham pelo menos mais dois triunfos na manga: os melhores golos da noite. Javier Pastore rematou em curva, aos 82, para o 4-2. E, dois minutos, depois, Neymar marcou um pontapé de canto com a parte exterior do pé e Kurzawa correspondeu com um pontapé de moinho fantástico. Uma jogada de génio!

Veja os dois golos:

Ainda houve tempo para Neymar marcar mais um, em slalom já dentro da área contrária, já nos descontos. 

O jovem português Gonçalo Guedes não fez parte das opções para a partida, que ficou marcada por um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terrorismo em Barcelona. Neymar não evitou as lágrimas.

O PSG soma nove pontos, tantos como Monaco e Saint-Etienne, mas apresenta já melhor saldo de golos (11-2).