Após a demissão de Zinedine Zidane do comando técnico do Real Madrid, foram algumas as vozes que se levantaram a dizer que o treinador podia ser o próximo selecionador da França. Ora, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, diz que Didier Deschamps tem contrato até 2020, mas admite que Zizou tem perfil para orientar uma seleção.

«Não há nenhum debate. Zidane deixou o Real Madrid sem ter nenhum projeto, Didier [Deschamps] tem contrato até 2020. Um debate Didizer-Zizou não existe», assegurou o dirigente, em entrevista ao L'Équipe e citado pelo As.

«[Zidane] Tem perfil de selecionador de forma incontestável. É bem aceite pela opinião pública, os resultados assim o dizem, mas há sempre os contratos e os resultados. Não faz parte da ordem do dia, não antes de 2020 ou 2022», acrescentou.

Sobre a saída do antigo jogador do Real Madrid, Noel Le Graet confessa que recebeu a notícia com surpresa: «Não vai ser fácil ganhar três Liga dos Campeões para outro treinador. Decidiu parar. Naquele lugar há muita pressão, não é fácil ter de ganhar sempre. É um treinador enorme, não terá problemas no seu futuro.»