Três anos depois, o Galatasaray volta a ser campeão nacional da Turquia. A equipa de Fatih Terim precisava de um ponto para festejar o título três anos depois da última vez, mas venceu mesmo, esta tarde, na casa do Goztepe, por 1-0.

Com Beto a titular do lado do Goztepe, o Gala chegou ao primeiro e único golo do jogo aos 66 minutos, de penálti, por Gomis.

É o 21.º título nacional da história do Gala, o último tinha sido na época 2014/15. Nas últimas duas épocas, o Besiktas conquistara a prova.

O Fenerbahçe, com o português Luís Neto a titular, segurou o segundo lugar e acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, ao vencer na receção ao Konyaspor, por 3-2.

Na receção ao Kasimpasa, o Basaksehir venceu pelos mesmos 3-2 e segurou o terceiro lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Fenerbahçe, mas em desvantagem no embate direto. Segue para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa (LE).

Já o Besiktas, sem Pepe e Quaresma, goleou na receção ao Sivasspor por 5-1, com Larin em destaque ao apontar um hat-trick. O ex-Benfica Talisca fez o outro golo e Babel também fez o gosto ao pé. A equipa de Senol Gunes segue para a segunda pré-eliminatória da LE.

Classificação final pelos lugares europeus:

1.º: Galatasaray, 75 pontos

2.º: Fenerbahçe, 72

3.º: Basaksehir, 72

4.º: Besiktas, 71