O Nice afastou esta segunda-feira o Rennes da Taça de França, no último encontro dos 32 avos de final, num jogo decidido nas grandes penalidades.
 
VEJA A FICHA DE JOGO

Alexandre Mendy colocou o Nice em vantagem com um golo aos 32 minutos, mas a expulsão de Vincent Koziello, aos 73 minutos, por acumulação de amarelos, foi um prenúncio do que estava para vir. Jeremie Boga, aos 82 minutos, fez o 1-1, que durou até ao final do tempo regulamentar. O lance do golo nasceu dos pés do colombiano Quintero, emprestado ao Rennes, que tinha entrado em jogo 20 minutos antes.
 
Benjamin Andre fez o 2-1 para o Rennes aos 113 minutos. E aos 116, uma falta para vermelho direito levou à expulsão de Romain Danze e a uma grande penalidade que Hatem Ben Arfa converteu para fazer o 2-2.
 
A decisão acabou por se arrastar para as grandes penalidades, com um resultado de seis convertidas pelo Nice (que falhou 3) e sete pelo Rennes (que falhou duas). Um dos jogadores que falhou pelo Rennes foi Juan Quintero, já o último a converter foi Gelson Fernandes, antigo jogador do Sporting.

Ricardo Pereira, emprestado pelo FC Porto ao Nice, e Pedro Mendes, do Rennes, não jogaram.