A Roma venceu em casa o Génova (3-2) com o golo do triunfo a ser apontado aos 90', no encontro que marcou a despedida de Francesco Totti

Com Il Capitano no banco, os romanos sabiam que só asseguravam o segundo lugar se vencessem ou caso os napolitanos escorregassem, e cumpriram a sua parte garantindo o acesso direto à Liga dos Campeões. 

O jogo começou da pior maneira com o Génova a marcar por Pellegri, aos três minutos, mas Dzeko reagiu de imediato. Rematou ao poste, só que a bola voltou para si e com a barriga empurrou para o empate (10').

A igualdade não chegava à Roma porque o Nápoles goleou a Sampdoria por 4-2 e Spalletti lançou Totti aos 54 minutos, para a última aparição com a camisola romana.

A Roma chegaria à vantagem aos 74 minutos por De Rossi, assistido por Dzeko, e voltava ao segundo lugar. Mas por pouco tempo!

Aos 79', Lazovic voltou a gelar o Olímpico e fez o 2-2 para a equipa que teve Miguel Veloso a titular.

A Roma teve de voltar à carga e colheu os frutos aos 90', quando Dzeko voltou a servir de «pivot» e a assistir Perotti, para o 3-2 final.

Totti despede-se com o apuramento para a Liga dos Campeões, depois de 25 temporadas ao serviço da Roma. O Nápoles segue para o playoff da Champions.

Confira a classificação da Liga Italiana.