O Marselha venceu na noite de hoje (sexta-feira) o Metz por 4-1, no jogo de abertura da 16ª jornada do campeonato francês. Abel Braga despediu-se assim do clube, ironicamente, com uma vitória. 

O treinador brasileiro que fez parte da sua carreira em Portugal despediu-se esta noite do clube francês, num ambiente muito emotivo. Os jogadores dirigiram-se a Abel Braga após cada golo e o técnico acabou o jogo em lágrimas. 

Por enquanto ainda não foi divulgado o nome do seu substituto, mas o presidente do Marselha já assegurou que o fará nas próximas 48 horas. Luís Fernandez é o mais provável sucessor de Abel Braga. 

A jogar em casa, o Marselha abriu o marcador aos 14 minutos, com um golo de Belmadi. O lance teve início em George Weah, uma das últimas aquisições do clube, que fez o último passe para o golo. 

O Metz empatou a partida cinco minutos mais tarde, por intermédio de Meyrieu, naquele que seria o único golo da equipa visitante. No último minuto da primeira parte, o Marselha voltou a estar em vantagem no marcador, agora com um golo de Leroy. O médio do Marselha voltou a marcar aos 62 minutos, através de um magnífico centro que teve como destino a baliza do Metz. O brasileiro Adriano fechou o marcador aos 72 minutos de jogo, com o 4-1 para a equipa da casa, sendo substituído dez minutos depois. 

A maioria dos jogos do campeonato realiza-se amanhã (sábado), com especial destaque para o encontro entre o Mónaco, actual campeão francês e onde alinha o médio português Costinha, e o Paris Saint-Germain. Já o Bordéus, de Pauleta e Bruno Basto, só jogará no próximo domingo com o Rennes. 

Jogos da 16ª jornada: 

Hoje

Marselha-Metz, 4-1

(Belmadi, 14m; Leroy, 45m e 62m; Adriano 72) (Meyrieu, 20m) 

Sábado

Guingamp-Bastia

Lens - Saint-Étienne

Lyon-Lille

Mónaco ¿ Paris Saint-Germain

Nantes-Troyes

Tououse-Sedan 

Domingo

Auxerre-Estrasburgo

Bordéus-Rennes