O novo número sete do Barcelona é Alfonso, recém-chegado a Camp Nou vindo do Bétis de Sevilha. 

Foi o próprio Alfonso quem, numa reunião mantida ontem pelo plantel, pediu para usar o número que durante os últimos anos foi propriedade de Luís Figo. 

Nesta reunião já ficaram decididos alguns dos números que vão aparecer nos dorsais dos jogadores do Barcelona: o capitão Guardiola vai continuar com o número quatro, Kluivert com o nove e Rivaldo vai mudar o onze, que usava até agora, para vestir a camisola dez, tal como na selecção do Brasil. 

Bolo Zenden, internacional holandês do Barça, também já escolheu o número que vai usar esta época, o que dá entender que o jogador vai permanecer em Espanha, apesar do interesse da Lazio nos seus serviços. 

É possível que no jogo contra o PSV Eindhoven os jogadores entrem em campo sem os seus nomes nas camisolas, mas, entretanto, haverá outras reuniões para que os números ainda não distribuidos sejam entregues. 

Nos casos em que houver mais do que um jogador a pedir a mesma camisola e não existir acordo entre os futebolistas o desempate será feito através do critério de antiguidade no clube.