O Boca Juniors garantiu esta quarta-feira a sua quinta vitória em cinco jogos na Taça Libertadores da América, ao derrotar, na Bolívia, a equipa do Oriente Petrolero, por 1-0. 

Ao vencer este encontro, a formação argentina, treinada por Carlos Bianchi, garantiu o primeiro lugar do grupo 8, com 15 pontos. Por seu lado, os bolivianos ainda não somaram qualquer pontos nas cinco partidas disputadas. 

Sem contar com alguns dos seus principais titulares, casos dos guarda-redes Córdoba, o médio Riquelme ou o avançado Delgado, que o treinador decidiu poupar para a partida do próximo fim-de-semana frente ao River Plate, o Boca Juniors, campeão intercontinental, alcançou a vitória aos 46 minutos, com um golo de Fernando. 

Chilenos do Cobreloa estão perto da qualificação 

No outro jogo do grupo 8 da Taça Libertadores, os chilenos do Cobreloa derrotaram os colombianos do Deportivo Cali, por 2-1, e estão perto da qualificação para os oitavos-de-final da prova. 

A formação do Chile marcou o primeiro golo já perto do final da primeira parte, por intermédio do argentino Tagliani. No segundo tempo, o Deportivo Cali entrou melhor e conseguiu o empate através de um golo de Ivan Valenciano. A igualdade manteve-se até perto do final do jogo e quando já ninguém esperava outro resultado, Patricio Galaz, aos 44 minutos, fez o 2-1 e garantiu a vitória para a equipa da casa. 

O formação chilena soma agora nove pontos em cinco jogos, e só perderá o lugar nos oitavos-de-final se for derrotada pelo Oriente Petrolero e se o Deportivo Cali vencer os jogos frente ao Boca Juniors e aos bolivianos do Petrolero.