Cristian Bucchi, avançado do Perugia, teme que o caso de Fernando Couto seja apenas mais um entre muitos que vão surgir na Série A. «Há demasiada ignorância entre os jogadores à cerca deste assunto», disse Bucchi que, em Fevereiro passado, foi suspenso por 16 meses depois de também ter acusado o uso de nandrolona num teste anti-doping. 

Tal como o internacional português, Bucchi também se considerou inocente, mas agora acredita que a ignorância dos jogadores poderá levar à escalada do problema. «O facto de Couto ter acusado não negativo confirma a minha tese. Temos de ter cuidado. Sete casos de nandrolona numa só época é um alerta». 

«Quando encontrava pequenos recipientes com drogas que alguém dizia que iam me fazer bem, eu apenas tomava-as, sem saber o que continham. Sem quaisquer indicações no que diz respeito à quantidade e qualidade», referiu Bucchi que acrescentou que «esta experiência ensinou-me a não ser superficial e a preocupar-me com tudo o que ingiro, até mesmo uma aspirina», confidenciou o jogador do Perugia.