O capitão do Energie Cottbus, Christian Beeck, foi alvo de um atentado. O incidente ocorreu na madrugada de ontem (quarta-feira) quando um homem encapuzado atirou um cocktail molotov contra a casa do jogador, provocando um incêndio na habitação. 

A bomba, de fabrico artesanal, partiu o vidro do quarto onde dormiam os filhos de Beeck, mas não provocou ferimentos nas crianças, de um e três anos de idade. 

«Não foi um incidente agradável, mas também não houve nenhum drama», garantiu o jogador que está convencido que se tratou de um ataque xenófobo, destinado a outro futebolista. «Nesta região vivem muitos jogadores estrangeiros», justificou Beeck, no final do treino da equipa, realizado na manhã de hoje (quinta-feira). 

Até ao momento, a polícia alemã não tem qualquer pista sobre quem poderá ter sido o autor do atentado, mas um dos dirigentes do clube alemão, Klaus Stabach, considera que se pode tratar de um adepto insatisfeito com a equipa. 

Recorde-se que o Cottbus está em penúltimo lugar na Bundesliga, com 26 pontos, tendo já sofrido 15 derrotas, a última no passado domingo, com o Bayern Munique, por 0-2.