A vitória do Charlton sobre o Arsenal, por 1-0, foi a nota de principal destaque dos jogos já realizados esta segunda-feira, primeiro dia de 2001, na Premier League inglesa. 

A equipa de Arsene Wenger, que tenta diminuir o atraso de oito pontos que tem para o líder, o Manchester United, não conseguiu evitar a derrota no reduto do Charlton. Johansson confirmou o bom momento de forma que atravessa, apontando o seu 13.º golo na prova, tento que valeu três pontos para a sua equipa. 

Na sequência da derrota do segundo classificado, o Manchester United tem assim uma grande oportunidade para dilatar o seu avanço, uma vez que joga ao princípio desta noite (20 horas locais e em Portugal continental), em casa, frente ao West Ham. 

Outro jogo importante da tarde foi o que opôs o Sunderland ao Ipswich. Em confronto estavam o quarto e o terceiro classificados. A vantagem foi da equipa da casa, para mais com um concludente 4-1. O conjunto forasteiro até começou o jogo em vantagem, tendo apontado um golo logo aos quatro minutos, mas a reviravolta do Sunderland não deu margem para dúvidas. 

Resultados e marcadores: 

Charlton, 1-Arsenal, 0

(Johansson, 38m) 
 

Chelsea, 1-Aston Villa, 0

(Jimmy Hasselbank, 45m) 
 

Coventry, 1-Manchester City, 1

(Edworthy, 72m) (Warchope, 54m) 
 

Derby, 1-Everton, 0

(Burton, 20m) 
 

Leeds, 1-Middlesbrough, 1

(Keane, 54m, de g.p.) (Boksic, 27m) 
 

Leicester, 1-Bradford, 2

(Izzet, 37m, de g.p.) (Jess, 25m; Jacobs, 30m) 
 

Liverpool, 2-Southampton, 1

(Gerrard, 12m e Babbel, 86m) (Soltvedt, 20m) 
 

Sunderland, 4-Ipswich, 1

(Arca, 24m; Phillips, 57m; Dichio, 62m e Schwarz, 87m) (Stewart, 4m) 
 

Marcado para as 20 horas desta segunda-feira: 

Manchester United-West Ham