O Barcelona, com Simão na equipa titular, completou com um empate inacreditável a um golo contra o Numância uma oitava jornada da Primera División espanhola cheia de surpresas, onde entre os primeiros da tabela só Valência e Corunha conseguiram a vitória. 

Se para o jogo perdido hoje à tarde pelo Real Madrid houve uma explicação bastante lógica-o Maiorca foi bastante melhor-ninguém pode perceber como é que o Barcelona deixou escapar a vitória no seu próprio estádio contra o Numância, uma equipa fraca, cheia de medo, que só foi à capital catalã defender o empate a zero, à qual os culés deviam ter ganho com muita facilidade. 

Mas o Barcelona confiou e não «matou» um rival que quase não levava perigo à baliza e quase não passava do meio-campo, o que lhe custou dois pontos e uma semana de intranquilidade. A maior parte do jogo foi do Barcelona, a bola só se mantinha no território do Numância, mas a equipa castelã sabia muito bem o que tinha de fazer. Todos renunciaram ao ataque e procuraram controlar ao máximo o ataque catalão, mas os avançados não estiveram afortunados. Só Gerard parecia poder fazer o primeiro golo da partida, a maioria das vezes assistido por Simão desde a direita, mas a bola não entrava na baliza. 

Na primeira metade, Simão conseguiu entrar algumas vezes pelo lado direito, mas na segunda quase não existiu. Na segunda metade, o golo do Barcelona chegou muito cedo. Um minuto e meio depois do intervalo, um duvidoso «penalty» sobre Alfonso (o árbitro não tinha apitado um muito mais evidente sobre Rivaldo na primeira metade) foi marcado por Rivaldo. Chegaram então os melhores minutos do Barcelona e as suas melhores oportunidades, mas o guarda-redes Núñez conseguiu defender todo o que chegou à sua baliza. 

O Numância só acordou nos últimos quinze minutos, mas foi suficiente. O Barcelona já estava quase a adormecer e os sorianos começaram a atacar à procura do empate. No minuto quarenta e quatro, Arnau não conseguiu apanhar um pontapé livre e deixou a bola para Rubén Navarro fazer o golo do empate. Tarde de mais para a reacção do Barcelona. 

Mas o líder não falhou. O Valência recuperou hoje a liderança que ontem lhe tinha arrebatado o Deportivo da Corunha com uma vitória curta mas merecida por uma bola a zero contra o Celta de Vigo. A partida serviu para os adeptos do Valência se reconciliarem com Mendieta, que no último jogo em Mestalla contra o Saragoça foi assobiado pelo público. Hoje, no estádio do Valência, havia inúmeros cartazes de apoio para o jogador. Hoje voltou ser o noruguês Carew quem fez o golo da vitória. A época do vice-campeão de Europa está a ser brilhante: mantém os dois pontos de vantagem sobre o Corunha e já tem cinco com o Real Madrid e seis sobre o Barcelona. 

Nos outros jogos que se disputaram durante a noite, Oviedo e Racing de Santander ganharam Rayo Vallecano e Villarreal, e Valladolid e Espanhol empataram a um. 

Na Segunda División, Rogério voltou a jogar para o Salamanca depois dalgum tempo sem contar com a confiança do treinador, mas só saiu na segunda metade. Os castelãos ganharam o Jaén com um golo de Toedtli. Dos dois portugueses do Levante, só Veiga jogou e recebeu três golos contra o Lleida, e no Sevilha, Taira não passou do empate a zero com o Recreativo de Huelva. 

Terça-feira, 31 de Outubro: 

Corunha 4 ¿ Las Palmas 0

(Diego Tristán 31', 47', 59', Makaay 80') 

Quarta-feira, 1 de Novembro: 

Alavés 0 ¿ Real Sociedad 1

(Jaúregui 56') 

Oviedo 4 ¿ Rayo Vallecano 1

(Tomic 37', Oli 44', Iván Ania 62', Keller 89' pb.) (Bolo 30') 

Valladolid 1 ¿ Espanhol 1

(Alberto 55') (Toni Velamazán 5') 

Málaga 3 ¿ Osasuna 1

(Zárate 1', Dely Valdés 37', Edgar 89') (Sabino 19') 

Valência 1 ¿ Celta 0

(Carew 65') 

Athletic de Bilbau 1 ¿ Saragossa 2

(Javi González 46') (Jamelli 22', Lacruz 89'pb.) 

Racing de Santander 3 ¿ Villarreal 1

(Jaime 36', Preciado 40', Ismael 82') (Cagna 52') 

Barcelona 1 ¿ Numância 1

(Rivaldo 47') (Rubén Navarro 89') 

Real Madrid 0 ¿ Maiorca 2

(Ibagaza 54', Carlos 89') 

CLASSIFICAÇÃO: 

Valência 19 pontos.

Corunha 17

Real Madrid e Alavés 14

Barcelona e Celta 13

Rayo 12

Oviedo, Málaga, Maiorca e Las Palmas 11

Valladolid e Villarreal 9

Espanhol, Racing de Santander, Numância, Athletic de Bilbau e Real Sociedad 8

Saragossa 7

Osasuna 6