A Federação espanhola avisou o Celta de Vigo que poderá vir a ser castigado caso utilize mais jogadores estrangeiros do que é permitido apesar de um Tribunal de Madrid ter decretado esta semana que o russo Valery Karpin poderia jogar com o estatuto de jogador comunitário. 

«Vamos apresentar recurso e se ganharmos e o Celta já tiver utilizado um jogador inelegível terá de ser castigado de acordo com os regulamentos», referiu Gerardo Gonzalez, secretário geral da federação. 

No início da semana, um tribunal de Madrid considerou que Karpin, internacional russo de origem estónia, deveria ter os mesmos direitos que um jogador comunitário com base numa acordo de trabalho entre a Rússia e União Europeia. 

Esta decisão permitiria ao Celta utilizar mais uma jogador não comunitário no próximo sábado frente ao Barcelona mas a Federação aconselha o Celta a aguardar por uma decisão final dos tribunais de forma a evitar um futuro castigo. 

Na época passada, o Valhadolid perdeu três pontos na secretaria depois do treinador Sergio Kresic ter feito alinhar acidentalmente e num curto espaço de tempo um jogador inelegível frente ao Bétis. 

«Neste momento a Federação aceita a decisão do tribunal mas chama a atenção para o facto de esta não ser definitiva», disse Gonzalez.