A FIFA anulou esta quinta-feira o castigo que tinha imposto aos georgianos do Dinamo Tbilisi, depois de estes terem pago cerca de 53 mil contos a um clube da terceira divisão da Georgia, o Mretebi Tbilisi. 

«Recebemos esta semana uma carta da FIFA que afirma que o Dinamo pode voltar a realizar transferências internacionais», revelou o porta-voz da federação georgiana de futebol. 

A sanção do organismo que superintende o futebol mundial surgiu na sequência da dívida do Dinamo Tbilisi ao Mretebi Tbilisi referente à transferência do internacional georgiano Georgi Kinkladze para o Manchester City. O clube da terceira divisão, onde Kinkladze começou a sua carreira, tinha direito a parte dos 700 mil contos, valor da transferência do jogador para Inglaterra. 

Para além dos 53 mil contos, o Dinamo, que no ano passado bateu o recorde de 10 títulos nacionais consecutivos, teve ainda de pagar uma multa de 650 mil escudos à FIFA.  

No início deste mês, o clube passou a ser controlado pela Sociedade Estatal para o Desporto, dirigida pelo Ministro do Interior, a fim de que as dívidas pudessem ser liquidadas.