George Best, antiga lenda do Manchester United, voltou a beber um ano depois de ter estado às portas da morte com uma crise de fígado e de ter sido avisado pelos médicos que mais uma gota de alcool poderia levá-lo à morte, anunciou hoje o seu empresário à comunicação social.  

«Tem havido rumores que o George voltou a beber o que infelizmente é verdade», começou por dizer Phil Hughes, empresário do antigo jogador. «É lamentável. Nos últimos dias voltou a beber. É uma situação preocupante, tendo em atenção as recomendações que recebeu o ano passado sobre as consequências de voltar a ingerir alcool», acrescentou Hughes. 

A antiga estrela do Manchester United, actualmente com 54 anos, tinha dito que venceria o problema da bebida assim que saísse do hospital em Abril do ano passado. A sua mulher, Alex, de 29 anos, confirmou que Best voltou a beber. «É verdade, o George voltou a beber». Testemunhas viram Best a beber num bar da Irlanda do Norte a semana passada, numa altura em que a sua mulher estava em Londres. Best e a sua mulher tinham regressado o ano passado à Irlanda do Norte, terra natal de Best, para fugir às tentações da vida nocturna de Londres onde o antigo jogador tinha adoecido. 

George Best foi considerado várias vezes o segundo melhor jogador do mundo a seguir a Pelé e integrou a equipa do Manchester United que em 1968 conquistou a Taça dos Campeões, marcando um golo inesquecível na final. Foi ainda campeão de Inglaterra nos anos de 1965 e 1967.