Jorge Leitão, jogador do Walsall, marcou o primeiro golo da sua equipa no jogo contra o Nottingham Forest (2-1), na segunda eliminatória da Taça da Liga inglesa. A equipa do português passou à terceira ronda da competição, tal como o Oldham, de Lourenço, que também jogou na vitória sobre o Derby County (1-2). Quem teve menos sorte foi o West Bromwich, de Jordão, que foi eliminado por uma formação do terceiro escalão do futebol inglês, o Wigan Athletic.

Foi Jorge Leitão quem mais se destacou nesta eliminatória. O avançado voltou a marcar e ajudou o Walsall (division one) a afastar o histórico Forest (campeão europeu em 1979 e 80), actualmente na mesma divisão. O português abriu a contagem aos 21 minutos e, pouco depois, o seu companheiro Júnior marcou o segundo. O Forest, a jogar em casa, apenas marcou aos 79 minutos por Johnson.

Jordão foi titular no West Bromwich Albion, mas a equipa que subiu este ano à Premier League não conseguiu superar o Wigan Athletic. Perdeu por 3-1, naquele que foi o resultado mais surpreendente da ronda desta quarta-feira, da Taça da Liga. Nathan Ellington foi a grande estrela do encontro, apontando um hat-trick.

Lourenço, jogador do Sporting emprestado esta época ao Oldham (division two), foi titular no jogo fora de portas com o Derby County (divison one). O jovem futebolista não marcou qualquer golo, mas a sua equipa passou à eliminatória seguinte através de uma grande penalidade convertida por Wijnhard já em tempo de prolongamento.