O Newcastle, clube onde joga o português Hugo Viana, sofreu neste sábado a primeira derrota (0-1) no campeonato inglês às mãos do Manchester City.

A equipa orientada por Bobby Robson começou cedo a ter razões para se preocupar face à forte agressividade ofensiva com que o Manchester City entrou em campo. Sempre no comando do jogo, o Manchester exerceu grande pressão nos minutos iniciais, obrigando a defesa adversária a cometer várias faltas. E só mesmo algum azar evitou que a equipa da casa não abrisse o marcador mais cedo.

Darren Huckerberry, ex-jogador do Newcastle, foi uma das maiores dores de cabeça para o conjunto visitante. Ameaçou o golo por várias vezes e, aos 36 minutos, cumpriu, apontando o tento decisivo da partida.

Antes disso, o Newscastle praticamente não tinha reagido, expecção feita a um remate aos 28 minutos que fez lembrar a presença de Schmeichel, já recuperado da lesão, na baliza do Manchester. Depois do golo, o Newscastle tornou-se mais interventivo e perigoso, mas sem conseguir bater o guarda-redes dinamarquês.

Para dar novo fôlego ao Newscastle e perante a aproximação do apito final, Bobby Robson fez entrar Hugo Viana aos 73 minutos e a verdade é que o português protagonizou jogadas de algum perigo. Obrigou o adversário a cometer faltas e disparou uma bola perigosa aos 84 minutos, mas a defesa adversária encarregou-se de a neutralizar. Insuficiente para fugir à primeira derrota.