O defesa chileno Pablo Contreras chegou a acordo com o Racing Avellaneda para incorporar a equipa argentina durante os próximos seis meses.  

O jogador, que estava a ser investigado no caso dos passaportes falsos em França, «espera ser campeão» no seu novo clube, depois de ter conquistado os campeonatos chileno e francês, ao serviço do Colo Colo e do Mónaco, respectivamente. 

O empréstimo custará ao Racing cerca de 80 mil contos, sendo que esse valor será descontado no caso de o clube argentino exercer o direito de opção sobre o futebolista. Nessa altura a formação de Buenos Aires terá que pagar cerca de 850 mil contos. 

Sobre a questão dos passaportes falsos, Contreras negou-se a falar. «Chegar ao Racing é um grande desafio e quero esquecer o que ocorreu em França», referiu o jogador. O defesa-central afirmou ainda que a sua passagem pela Europa tornou-o um jogador «mais cuidadoso e desconfiado». 

Reinaldo Merlo, treinador do Racing Avellaneda, também está entusiasmado com a contratação do chileno. «Que mais posso pedir?! Contreras é um jogador terrível, conheço-o desde que o vi no Colo Colo e no Mónaco era uma verdadeira figura», referiu o técnico.