Jorginho Paulista, defesa-esquerdo do Vasco da Gama que pode estar a caminho do Benfica, participou hoje na vitória da sua equipa frente ao Friburguense (2-1), numa partida referente à primeira fase do campeonato estadual do Rio de Janeiro. 

O jogador integrou um onze alternativo a que os brasileiros chamam «expressinho». O treinador Joel Santana tem apostado na segunda equipa na fase inicial desta competição, o que lhe permite observar em competição diversos futebolistas que habitualmente não integram a formação principal. Casos de Ely Thadeu e Zada, marcador dos dois golos do Vasco. 

Edilson (ex-Benfica) com pontaria afinada 

Edilson, antigo jogador do Benfica, foi a figura da partida que opôs o Flamengo ao Americano. O avançado foi um dos principais motores ofensivos da sua equipa que, ainda assim, apenas abriu o marcador aos 40 minutos, numa jogada individual prodigiosa do homem do jogo. 

O calor no estádio Giulite Coutinho, em Nova Iguaçu, era abrasador, mas o conjunto do Rio de Janeiro só decansou depois de ter alargado a vantagem, novamente por Edilson, desta vez com um remate cruzado indefensável. Reinaldo, de calcanhar, fez o 3-0, enquanto Roma, à instantes o último apito, fechou o marcador, encerrando ma tarde festiva. 

Com este triunfo, a formação da Gávea assume a liderança isolado do grupo 1 da Taça Guanabara.