O avançado checo Jan Koller renovou esta sexta-feira pelo Anderlecht até 2004. O jogador, de 27 anos, optou por continuar no clube belga, que actualmente ocupa o segundo lugar no campeonato e está apurado para a segunda fase da Liga dos Campeões. «Estou muito satisfeito. No Anderlecht posso lutar pelo título todas as épocas e jogar nas competições europeias», afirmou Koller. 

«Este contrato não é a garantia de que o jogador vá ficar no clube até 2004, mas é um sinal para os clubes que pretendam comprá-lo e também para os colegas. Tenho a certeza que os colegas de equipa vão receber bem esta notícia», afirmou Michel Verschueren, director geral do clube. 

Aimé Antheunis, treinador do Anderlecht, mostrou-se satisfeito pela continuidade de Koller. «Jan é indispensável para a equipa, disse-o várias vezes. A renovação não me surpreende. Acho sinceramente que se sente muito feliz aqui».  

Muito recentemente o Fulham, da primeira liga inglesa, fez uma oferta na ordem dos 2,7 milhões de contos pelo jogador, mas o Anderlecht recusou por considerar a proposta demasiado baixa. «O Fulham está a subestimar o seu valor. Nunca deixaríamos ir Koller por tão pouco», afirmou o director geral.  

O Anderlecht recebe esta noite o Brugges, actual líder do campeonato belga, só com vitórias.