O Deportivo da Corunha tentou tudo, atacou durante 90 minutos, mas só venceu o Leeds por 2-0 e não conseguiu, assim, anular os três golos sem resposta da primeira mão, em Inglaterra, que acabaram por garantir a passagem da equipa de David O'Leary às meias finais da Liga dos Campeões. 

Javier Irureta, técnico espanhol, cumpriu com o que prometera e entrou na partida ao ataque. O Corunha até chegou cedo ao golo, com Djalminha a converter um penalty cometido sobre Pandiani logo aos nove minutos. Ainda na primeira parte os donos da casa coleccionaram algumas oportunidades, mas as mãos do guardião inglês Martyn e o poste evitaram que aumentasse a vantagem. 

Na segunda metade, está bom de ver, a história manteve-se. O Corunha atacava e o Leeds defendia como podia. Quase sempre bem, contudo. Se Martyn ou os defesas ingleses por acaso falhavam, lá estavam os postes e a barra da baliza, que por mais duas vezes evitaram o golo galego. 

Tristán, aposta de Irureta na segunda parte, fez jus à condição de melhor goleador da equipa e a 18 minutos dos 90 apontou o 2-0. Havia tempo para igualar a eliminatória, mas acabou por não surgir arte, engenho e sorte para tal, apesar de todo o apoio que o público que encheu o Riazor dispensou ao campeão de Espanha. 

O Leeds, logo após sofrer o 0-2, teve uma excelente oportunidade de resolver de vez as coisas. O ponta-de-lança australiano Viduka, no entanto, permitiu a defesa de Molina e obrigou os ingleses a sofrerem até final para segurarem a vitória no conjunto das duas mãos. 

FICHA DO JOGO 

Estádio Riazor, na Corunha

Árbitro: Stefano Braschi (Itália) 

CORUNHA - Molina; Manuel Pablo, Donato, Naybet e Romero; Víctor (Diego Tristán, 62m), Mauro Silva, Djalminha (Valerón, 68m) e Fran; Makaay e Pandiani (Turu Flores, 78m) 

LEEDS - Nigel Martyn; Mills, Rio Ferdinand, Matteo e Ian Harte; Bowyer, Batty, Dacourt e Kewell (Bakke, 76m); Alan Smith e Viduka 

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Djalminha (9m, g.p.) e Tristán (73m)

Disciplina: cartão amarelo a Rio Ferdinand (23m) e Nigel Martyn (63m)

Resultado: 2-0