O Valência, equipa do esloveno e ex-portista Zahovic, que não chegou a deixar o banco de suplentes, assegurou um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de golear o Sturm Graz, na Áustria, por 5-0, na terceira vitória conseguida por tamanha diferença por uma equipa na condição de visitante desde o início da competição, em 1992. 

Ayala, Carew, Kily Gonzalez e Diego Alonso, o último por duas vezes, marcaram pelo finalista vencido da Taça dos Campeões da época passada, que dominou completamente a partida de Graz, em especial depois de os austríacos se verem reduzidos a dez unidades, por expulsão do defesa Prilasnig, aos 35 minutos. 

Meia-hora antes, precisamente, Ayala fez o primeiro golo, resultado de um cabeceamento a canto cobrado por Mendieta, que falhará o último jogo da segunda fase, depois de acumular estrategicamente um cartão amarelo a pouco mais de dez minutos do final, quando a passagem aos quartos-de-final já estava garantida. 

Carew marcou cinco minutos após o reatamento, já depois de ter rematado ao poste uns instantes mais cedo. Kily Gonzalez fez o 0-3, com um remate impressionante, e o substituto Diego Alonso avolumou as diferenças ao apontar dois golos em dois minutos. 

O final do encontro representava a qualificação automática dos espanhóis para os quartos-de-final, que são líderes do Grupo A e não podem terminar para além do segundo lugar, independentemente do desfecho da recepção ao Panathinaikos, o último do agrupamento e já sem qualquer probabilidade matemática de assegurar a passagem à próxima fase. Com os mesmos pontos de Bayern de Munique e mais três do que Sturm Graz, o Valência sairá sempre em vantagem no confronto directo com qualquer um deles. 

Ficha do jogo

Estádio Arnold Schwarzenegger, em Graz

Árbitro: Stefano Braschi (Itália) 

STURM GRAZ: Sidorczuk; Korsos, Prilasnig e Strafner; Ibertsberger, Schupp, Fleurquin (Feldhofer, 62m) e Minavand (Martens, 75m); Kocijan (Szabics, 62m), Haas e Vastic

Treinador: Ivica Osim    

VALÊNCIA: Cañizares; Djukic, Ayala e Pellegrino; Angloma, Mendieta (Albelda, 82m), Deschamps e Kily Gonzalez (Vicente, 78m); Sanchez, Aimar e Carew (Diego Alonso, 79m)

Treinador: Hector Cuper 

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Ayala (5m); 0-2, Carew (50m); 0-3, Kily Gonzalez (60m); 0-4, Diego Alonso, (88m); 0-5, Diego Alonso (90m)

Resultado final: 0-5