Miran Pavlin, médio do F.C. Porto, foi convocado para a selecção da Eslovénia que, no final deste mês, vai defrontar a Rússia e a Jugoslávia. Os dois jogos, inseridos na qualificação para o Mundial-2002, terão um curto intervalo de quatro dias. O primeiro terá lugar em Moscovo, no próximo dia 24, e o segundo em Ljubljana, capital da Eslovénia, dia 28. Neste periodo o campeonato português vai estar interrompido, pelo que Pavlin não deverá fazer muita falta nas Antas. 

«Num espaço de quatro dias vamos ter dois jogos muito dificeis frente a adversários que na realidade são melhores do que nós, mas vamos tentar inverter essa realidade», refriu o seleccionador Srecko Katanec. 

Até ao momento a Eslovénia, uma das dezasseis finalistas do Euro-2000, soma uma vitória e dois empates nos jogos de qualificação para o Mundial-2002. 

Convocados 

Guarda-redes: Dabanovic (Lokeren/Bélgica), Nemec (Club Brugge/Bélgica) e Simeunovic (Maribor).

Defesas: Bulajic (Colónia/Alemanha), Knavs (Tirol/Áustria), Milinovic (Jef United/Japão) e Gugdalic (Maribor).

Médios: Acimovic (Estrela Vermelha/Jugoslávia), Ales Ceh (GAK/Áustria), Gajser (Ghent/Bélgica), Novak (Unterhaching/Alemanha), Pavlin (F.C. Porto/Portugal), Pavlovic (Dínamo Zagreb/Croácia), Tavcar (Nuremberga/Alemanha) e Zahovic (Valência).

Avançados: Cimirotic (Olimipa Ljubljana), Osterc (Happoel Tel-Aviv/Israel), Rudonja (Portsmouth/Inglaterra) e Siljak (Bradford/Inglaterra).