A Fiorentina perdeu em Florença com o Perugia por 3-4 num encontro repleto de emoção em que, mais uma vez, a equipa «viola» deixou transparecer as evidentes fragilidades da sua defesa. No ataque, Nuno Gomes e Leandro tudo fizeram para contrariar o resultado mas o guarda-redes do Perugia, Mazzantini, esteve em tarde inspirada. 

O encontro começou a correr bem à Fiorentina com um golo de Di Livio, aos 22 minutos. No entanto, no primeiro remate à baliza de Toldo, o grego Vryzas restabeleceu a igualdade e, três minutos mais tarde, o Perugia colocou-se em vantagem na marcação de uma grande penalidade convertida por Saudati. Viviam-se momentos de grande intensidade e, já em tempo de descontos, Leandro fez o 2-2. 

O ritmo endiabrado não esmoreceu no início do segundo tempo e estavam passados apenas dois minutos quando Vryzas voltou a marcar. A Fiorentina, ferida, lançou-se no ataque com os portugueses Rui Costa e Nuno Gomes e o brasileiro Leandro em destaque. Mas Mazzantini, guarda-redes do Perugia, tornava a sua baliza num objectivo inalcançável. 

Com o jogo totalmente aberto, Vryzas acabaria por conseguir o seu terceiro golo, aos 64 minutos, e gelar o Estádio Artemio Francchi. Até final, o jogo desenrolou-se praticamente na área do Perugia. As situações de golo multiplicaram-se mas Mazzantini estava decidido a defender tudo. Leandro acabaria por fazer o 3-4 mas, apesar dos intensos esforços de Nuno Gomes, o resultado não voltaria a sofrer alterações. Estava consumada a primeira derrota da equipa de Fath Terim. 

A quinta jornada completa-se com os seguintes jogos: 

Hoje

Lazio-Bolonha (19.30)

Amanhã

Bari-Parma

Brescia-Roma

Milan-Atalanta

Nápoles-Vicenza

Reggina-Juventus

Udinese-Lecce

Verona-Inter 

Classificação dos primeiros: Atalanta e Udinese, 10 pontos; Bolonha e Roma, 9; Juventus, Lazio e Perugia (mais um jogo), 7; Fiorentina (mais um jogo), 6.