Nada está decidido. Esta foi a ideia principal que Paco Flores, o treinador do Espanhol de Barcelona, expôs na conferência de Imprensa realizada ao final desta tarde, no Auditório do F.C. Porto. 

Para o responsável técnico da equipa espanhola, «o Porto não é superior ao Espanhol», apesar da vitória categórica do conjunto português no encontro da primeira mão. «Nessa partida», considera Paco Flores, «as coisas não correram bem e fomos prejudicados pelo árbitro». 

Dentro desta linha de raciocínio, Paco Flores garante que a sua equipa vai tentar arrebatar a eliminatória no encontro de amanhã, nas Antas: «Vamos jogar para ganhar. O Espanhol, pela sua história, nunca poderia baixar os braços. Tem que defender a sua dignidade». 

O treino do Espanhol nas Antas foi atribulado. A comitiva catalã chegou ao Estádio do F.C. Porto com mais de meia-hora de atraso, fruto do trânsito infernal que se verificou na cidade Invicta durante o dia de hoje. O incidente não passou ao lado de Paco Flores. De facto, o treinador do Espanhol lamentou que a sua equipa tenha perdido «tanto tempo» e assegurou que em Barcelona tal «nunca sucederia». 

«Pode ser que a chuva ajude...» 

Paco Flores não se assustou com as condições climatéricas que os espanhóis vieram encontrar no Porto: «A chuva não vai ser problema. É para os dois lados, afinal... De resto, já estamos habituados, nos jogos da Liga Espanhola, a jogar à chuva, ao vento, seja como for... Até pode sr que a chuva nos ajude!» 

O facto de o F.C. Porto dispor de uma vantagem de dois golos faz com que Paco Flores acredite num eventual excesso de confiança do conjunto português: «Estamos à espera que o Porto confie em demasia na vantagem que traz de Espanha. Isso pode ser bom para nós, pois pode ser a nossa oportunidade de dar a volta».  

A juntar à dificuldade de virar um resultado de 0-2, Paco Flores terá que ultrapassar o facto de não ter cinco jogadores que costumam ser utilizados: «É mais um problema, mas esse pode ter um lado positivo. É que os jogadores que vão ter uma oportunidade inesperada vão querer mostrar serviço, vão querer fazer um grande jogo».