Romário, estrela brasileira de 37 anos, aceitou um contrato de 1,5 milhões de euros, com a duração de 100 dias, com o futebol árabe.

Dirigentes do seu actual clube, o Fluminense, do Rio de Janeiro, confirmaram a transferência, considerando a proposta recebida como «irrecusável».

Romário representa o Fluminense desde Agosto e o seu novo clube, segundo a imprensa desportiva do Brasil, é o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A notícias faz manchete dos sites brasileiros nesta noite de sexta-feira, mas ainda não teve confirmação do «baixinho».

Tudo indica, no entanto, que o jogo de domingo próximo com o Botafogo, um clássico do campeonato do Rio de Janeiro, será, pelo menos a curto e médio prazo, o último de Romário com a camisola do Fluminense.

Todavia, o jogador tem, até 31 de Dezembro próximo, um contrato especial com o seu actual clube, o que lhe permite regressar ao Brasil em Junho próximo para reforçar o Fluminense na disputa do campeonato do Brasil, que se inicia a 29 de Março.

O Al-Ittihad, a confirmar-se, será o sétimo clube da carreira profissional de Romário, iniciada em 1985 no Vasco da Gama, mas com passagens pelo Flamengo, FC Barcelona, Valência e PSV Eindhoven.

Romário é o segundo melhor goleador, depois de Pelé, da história da selecção do Brasil, com a qual foi campeão do Mundo em 1994.