O Feyenoord conseguiu um precioso empate (1-1) em Glasgow com o Rangers, em partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O resultado teve sotaque japonês, com Shinji Ono a marcar o golo da equipa holandesa e a revelar-se mortífero no passe.

O Glasgow Rangers apresentou-se com três avançados - um deles o argentino Caniggia, antigo jogador do Benfica - mas apesar do domínio territorial raramente conseguiu ser mais perigoso que o contra-ataque do Feyenoord, comandado por Ono. O médio japonês serviu bem Tomasson e Van Hooijdonk aos 16 e 20 minutos, mas os lances foram desperdiçados. O falhanço de Van Hooijdonk, antigo avançado do Benfica, foi flagrante. O holandês recebeu sozinho na área do Glasgow Rangers mas acabou por atirar por cima.

Do outro lado Tore-Andre Flo também perdeu uma boa oportunidade de cabeça, numa primeira parte monótona, prejudicada pela chuva que deteriorou o estado do relvado.

Parecendo contente com o empate, o Feyenoord voltou na segunda parte a entregar o domínio de jogo ao Glasgow Rangers, mas ameaçando sempre no contra-ataque. Aos 68 minutos Van Hooijdonk obrigou Klos a excelente defesa, mas quatro minutos depois os holandeses acabaram por chegar ao golo. Ono beneficiou de um desvio da bola em Konterman para fazer o seu terceiro golo com a camisola do Feyenoord, depois de ter chegado à Holanda no princípio da época, vindo do Urawa Reds, do Japão.

O Glasgow Rangers respondeu e acabou por empatar de penalty, aos 81 minutos. Lovenkrands, que dois minutos antes já reclamara um penalty não atendido pelo árbitro, foi carregado na área e Ferguson transformou o castigo máximo.

Altura então para outro jogador que já actuou em Portugal entrar em campo: Latapy, antigo médio do F.C.Porto. Os minutos finais conheceram nova emoção, com o Rangers a perder uma boa ocasião - Amoruso cabeceou ao lado na sequência de um canto - e o Feyenoord a reclamar um eventual penalty sobre Van Persie.

Ficha de jogo:

Ibrox Park, em Glasgow

Árbitro: Eric Poulat (França)

Glasgow Rangers - Klos, Ricksen, Amoruso, Konterman, Numan, Vidmar, Ferguson, Hughes (Latapy, 81m), Caniggia, Tore-Andre Flo (Mols, 59m) e Lovenkrands

Feyenoord - Zoetebier, Emerton, Loovens, Rzasa, Van Wonderen, Bosvelt, Paauwe, Ono, Kalou (Van Persie, 56m), Van Hooijdonk e Tomasson

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Ono (72m); 1-1, Ferguson (81m, g.p.)

Resultado final: 1-1