Hapoel Tel-Aviv e Parma empataram esta quinta-feira em Israel (0-0), em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA próprio para cardíacos. Pouca emoção, quase nada de lances de perigo e mau futebol foi o resultado de 90 minutos de jogo. Nem nas bancadas a partida aqueceu, apesar das críticas anteriores ao jogo por parte dos jogadores do Parma em relação à marcação da partida, sem terem sido atendidos os receios de segurança.

O Hapoel, que conta com o currículo de ter afastado já este ano o Chelsea da Taça UEFA, começou melhor, dominando a partida mas falhando junto da área do Parma. A pouco e pouco a equipa italiana equilibrou e chegou ao intervalo tendo disposto da melhor ocasião para marcar, num cabeceamento de Bonazzoli parado pelo guarda-redes israelita Elimelech.

A segunda parte nada trouxe de novo. O ritmo foi muito lento, a técnica de alguns jogadores do Parma sobressaía aqui e ali, mas sem efeitos práticos, já que a defensiva do Hapoel Tel-Aviv revelou sempre grande acerto. Um golo seria, efectivamente, algo estranho a este jogo.

Ficha do jogo:

Estádio Bloomfield, em Tel-Aviv

Árbitro: Rune Pedersen (Noruega)

Hapoel Tel-Aviv - Elimelech; Antebi, Bachar, Domb e Gershon; Abuksis, Halmai, Onischenko (Lutz, 54m) e Pisont; Clescenko (Toema, 77m) e Balili (Osterc, 67m)

Parma - Frey; Sartor (Micoud, 35m), Sensini e Djetou; Benarrivo, Bolano, Nakata, Gurenko (Appiah, 82m) e Júnior; Bonazzoli (Di Vaio, 63m) e Marchionni

Resultado final:0-0