Não é um comunicador nato, apenas se limita a dizer o essencial. Reynald Denoueix recusou-se a abrir o jogo, ou seja, guardou a táctica no livro e nem sequer esclareceu se Mário Silva alinhará amanhã diante o F.C. Porto, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça UEFA. No entanto, fez questão de sublinhar algumas questões, nomeadamente os pontos fortes da equipa azul e branca

«A experiência do F.C. Porto preocupa-me, assim como o potencial atacante do adversário», destacou o treinador do Nantes, sem referir nomes, ou seja, sem particularizar mais pormenores característicos do dragão. «Favoritos? Neste momento há 50 por cento de possibilidades», sublinha, ciente de que a sua equipa também possuiu valor, apesar de não ter a experiência do adversário nas provas europeias. 

O facto do primeiro jogo ser primeiro no Estádio das Antas poderá favorecer o conjunto francês, aliado ainda a um factor extra: por norma, o F.C. Porto costuma ter algumas dificuldades nos recintos estrangeiros. «É bom para nós jogar a segunda mão em nossa casa», admite, ressalvando ainda que «as duas equipas estão próximas uma da outra em termos qualitativos». 

Mário Silva deve ficar no banco 

Depois, a questão quente. Será que Mário Silva vai jogar nas Antas? Uma pergunta pertinente, porque o lateral-esquerdo tem tido alguns problemas físicos, estando em risco de contrair uma pubalgia. Mas Reynald Denoueix não foi esclarecedor: «É um dos 18 jogadores disponíveis». No entanto, parece certo que o defesa português não faça parte do onze inicial. 

Ausência confirmada será a de Moldovan, a contas com uma lesão. O avançado internacional romeno viajou com a equipa, apenas para cumprir mais uma etapa do seu programa de recuperação física. «Já jogámos sem ele e conseguimos resultados positivos», minimizou o técnico francês. 

Eis os 18 jogadores que integram a comitiva do Nantes: Landreau, Laspalles, Fabbri, Gillet, Armand, Berson, Carrier, Ziani, Olembe, Da Rocha, Monterrubio, Grodin, Mário Silva, Savinaud, Deroff, Ahamada, Vahirua e Touré.