Tudo na mesma na liderança da Bundesliga, depois de o Bayern Munique e o Borussia Dortmund terem empatado a uma bola no confronto directo que se registou no início desta noite (sábado). O jogo ficou marcado por nada menos que três expulsões. 

O Bayern Munique adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos de jogo, num golo de Santa Cruz. Esse resultado manteve-se até ao intervalo, apesar da equipa de Munique estar a jogar com menos um elemento desde os 30 minutos, depois de Lizarazu ter sido expulso ao ver o segundo cartão amarelo.  

No início da segunda parte, o Borussia Dortmund empatou. Bobic foi o autor do golo que determinou a igualdade que se registou até ao final do encontro. Poucos minutos depois do golo, mais um jogador do Bayern Munique foi expulso.  

Effenberg viu o segundo amarelo e recolheu mais cedo aos balneários. Mas como não há duas sem três, antes do jogo terminar registou-se mais uma expulsão, desta feita do lado do Borussia. Evanilson viu cartão vermelho directo no último minuto da partida. 

As duas equipas estavam divididas por um ponto e este encontro podia dilatar a vantagem do Bayern Munique para quatro pontos. No caso de vitória do Borussia, a equipa de Dortmund retirava a liderança aos actuais campeões da Alemanha e ultrapassava também o Bayer Leverkusen. Resta, no entanto, relembrar que o Bayern Munique tem menos um jogo. 

Resultados da 27ª jornada  
 
Sábado: 
Eintracht Frankfurt-Bayer Leverkusen, 1-3   
Colónia-Unterhaching, 1-1   
Werder Bremen-Hertha Berlim, 3-1   
Friburgo-Hamburgo, 0-0   
TSV Munique-Bochum, 2-4   
Borussia Dortmund-Bayern Munique, 1-1  
 
Sexta-feira:   
Cottbus-Wolfsburgo,0-0   
 
Domingo:   
Schalke 04-Kaiserslautern   
Hansa Rostock-Estugarda