Depois da entrada em falso na época 2018/19 com a derrota na Supertaça Europeia frente ao Atlético, o Real Madrid abriu a participação na Liga espanhola com uma vitória por 2-0 na receção ao Getafe.

Julen Lopetegui promoveu duas alterações no onze relativamente ao que alinhou de início no duelo contra o rival madridista, lançando Nacho e Cebalos para os lugares de Varane e Casemiro e viu o lateral direito Dani Carvajal adiantar os merengues no marcador aos 20 minutos, aproveitando uma saída incompleta do guarda-redes adversário para lhe fazer um chapéu de cabeça.

O golo da tranquilidade foi apontado pelo galês Gareth Bale, que aproveitou uma assistência de Asensio para fuzilar as redes adversárias ao minuto 51.

Refira-se que o português Antunes não saiu do banco de suplentes do Getafe e ainda não foi desta que Luka Modric regressou à titularidade no Real.

Com este resultado, o Real Madrid entra com o pé direito nesta edição da Liga espanhola e responde com sucesso ao triunfo do Barcelona por 3-0 frente ao Alavés na véspera.