Entre muito talento a aparecer, em 2023 havia um favorito óbvio para os prémios que elegem os melhores jovens do ano. Depois do Troféu Kopa, Jude Bellingham foi também eleito Golden Boy, mais uma distinção para o inglês que trocou este verão o Borussia Dortmund pelo Real Madrid num negócio de 103 milhões de euros e que está a superar todas as expectativas, um fenómeno iluminado por uma estrela, feito para os grandes momentos.

Poucos duvidam de que Bellingham tem um futuro brilhante pela frente. Também era o que se antevia para os outros vencedores do troféu que o jornal Tuttosport atribui desde 2003 e distingue o melhor jogador sub-21 do ano. Muitos deles confirmaram as expectativas, outros nem por isso. E alguns ainda estão apenas a começar.

Na lista de vencedores do Golden Boy há dois portugueses. E nenhum deles é Cristiano Ronaldo, que esteve entre os candidatos em 2004 ou 2005, quando o troféu distinguiu Wayne Rooney, primeiro, e depois Lionel Messi.

Foram até hoje 20 os jogadores distinguidos com o troféu. O Maisfutebol olhou para o percurso de cada um deles, que pode ver na galeria de imagens associada a este artigo.