O Borussia Dortmund deixou o último lugar da classificação da Bundesliga, pelo menos de forma provisória, ao bater o Hoffenheim, por 1-0 no jogo de abertura da 14ª jornada. Um triunfo muito festejado pelos jogadores no relvado, pela equipa técnica no banco e pela direção do clube na tribuna.

Um pontapé na crise garantido com um golo solitário de Ilkay Guendogan, aos 17 minutos, com um mergulho de cabeça para desviar um cruzamento largo de Aubameyang da direita. O jogo seguiu depois equilibrado, sempre com a vantagem da equipa da casa sob ameaça até ao intervalo.

Confira a classificação da Bundesliga

A abrir a segunda parte, o Dortmund podia ter aumentado a vantagem, na sequência de um pontapé de canto de Schmelzer, mas o árbitrro detetou uma posição irregular de Aubameyang que está claramente em posição legal.

Assim, a equipa de Jürgen Klopp teve de sofrer até final, mas acabou por garantir a quarta vitória em 14 jornadas, deixando a incómoda última posição nos braços do Hamburgo. Um triunfo, como já dissemos, muito festejado por toda a comitiva do Borrussia.

Veja aqui o golo de Guendogan: