O Peru entrou a vencer na Copa América Centenária com um golo solitário de Paolo Guerrero no duelo com o Haiti.

O encontro não teve muitas oportunidades e foram mesmo os haitianos a ameaçar primeiro. De livre direto, Jerome atirou a rasar a barra.

Os peruanos responderam e em cima do intervalo Guerrero serviu Flores, que atirou a bola ao poste esquerdo do guarda-redes Placide.

No segundo tempo, aos 60 minutos, os papéis trocaram e o avançado Guerrero iria mostrar ao companheiro como chegar ao golo. Flores cruzou da esquerda e o goleador voou para a bola e marcou de cabeça, não dando hipótese ao guardião haitiano. (VEJA AQUI)

Com este golo, Paolo Guerrero ultrapassou Teófilo Cubillas (antigo jogador do FC Porto) e tornou-se no melhor marcador da história da seleção peruana, com 27 golos.

O Haiti lançou-se para o ataque, mas no contragolpe os peruanos quase chegaram ao segundo, não fosse o grande corte de Genevois.

Três minutos após os 90, o Haiti teve a melhor oportunidade do encontro, mas desperdiçou. Livre lateral cobrado na perfeição, mas Belfort na pequena área e sem oposição não conseguiu desviar da melhor maneira. Seria o primeiro golo do Haiti na competição centenária, já que faz a estreia na prova nesta edição. (Veja o lance aqui)

O Peru venceu e colocou-se na liderança do grupo B da Copa América, já que no outro jogo do grupo Brasil e Equador anularam-se.