O PSV Eindhoven garantiu a conquista do seu 22º título na Holanda com uma vitória inequívoca sobre o Heerenveen (4-1), em jogo da 31ª jornada, passando a contar com 13 pontos sobre o Ajax que mesmo que vença o NAC Breda este domingo fica a dez pontos dos rivais, com apenas três jornadas por disputar.

Confira a FICHA DO JOGO

Foi um jogo já em ambiente de festa, com o Estádio Phillips a abarrotar, e que o PSV fez questão de resolver ainda na primeira parte, com uma entrada em força, com três golos até ao intervalo, sem esquecer a nota artística, com especial destaque para o segundo assinado por Memphis Depay (24m), na marcação de um livre direto (veja o vídeo abaixo).

Entre o grande golo de Depay, melhor marcador do campeonato, houve mais dois de Luuk de Jong (3 e 41m). Pelo meio, o Heerenveen ainda reduziu, por Joey van den Berg, mas já nada podia parar a festa em Eindhoven.

Luciano Narsingh fechou a contagem com mais um golo para os novos campeões a um minuto do final do jogo. A esta hora já se festeja nas ruas de Eindhoven que não festejava um título desde 2008.

Confira a classificação da liga holandesa