Segundo as autoridades alemãs, o facto de o jogo amigável entre a Alemanha e a Holanda ter sido cancelado, não interfere nos jogos da Bundesliga do próximo fim-de-semana, não existindo necessidade para os cancelar.

Boris Pistorius, ministro do Interior do estado da Baixa Saxónia, que esteve diretamente ligado à decisão de cancelar o amigável das seleções em Hanôver, referiu que «não há motivo para cancelar os jogos da Bundesliga». O presidente da Bundesliga também já tinha garantido o mesmo na terça-feira.

Além disso, Boris Pistorious falou ainda, em conferência de imprensa, dos motivos que levaram à decisão de cancelar o jogo entre a Alemanha e a Holanda, que estava marcado para a terça-feira, e foi anulado devido a ameaças terroristas.

“Recebemos e avaliamos constantemente informações sobre possíveis ações terroristas. Depois dos acontecimentos como os de Paris, essas informações multiplicaram-se e há que distinguir entre as que querem causar insegurança e os que têm credibilidade”, justificou.

O ministro referiu ainda que a decisão não foi inconsciente nem precipitada, tendo em conta que as informações recebidas sobre um eventual atentado eram «sólidas e dignas» e vinham de uma fonte credível.