O Ajax somou este domingo o segundo nulo seguido na Liga Neerlandesa, desta vez em casa perante o Go Ahead Eagles, em jogo na 12.ª jornada, e deixou-se apanhar pelo PSV Eindhoven na liderança. Na jornada anterior, recorde-se, o campeão holandês tinha empatado (também 0-0) no campo do Heracles.

A equipa de Amesterdão, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, bem tentou chegar ao triunfo, mas de nada valeram os 18 remates efetuados durante toda a partida e os 76 por cento de posse de bola. O melhor que conseguiu foi acertar no poste, por Klaassen, tendo até pertencido aos Go Ahead Eagles a última oportunidade, num remate de Rovira que Pasveer defendeu.

Com este empate, o Ajax passou a somar 27 pontos e tem agora a companhia no topo do PSV, que foi ao terreno do Fortuna Sittard, penúltimo classificado, golear por 4-1, com Bruma em destaque.

O internacional português foi lançado no arranque da segunda parte e assinou dois golos, o segundo com assistência do brasileiro Carlos Vinicius, avançado emprestado pelo Benfica.