A Juventus regressou este sábado às vitórias na Serie A, batendo em casa a Atalanta por 3-1, em partida da 15ª jornada.

O encontro começou com um minuto de silêncio em homenagem aos jogadores da Chapecoense falecidos no desastre de avião na Colômbia. Um momento arrepiante que se junta a tantos outros levados a cabo este fim de semana.

Os bianconeri queriam limpar a imagem deixada em Génova, após a derrota humilhante frente à equipa de Miguel Veloso (3-1).

Diante da Atalanta, a Juve inaugurou o marcador aos 15 minutos, por intermédio do ex-FC Porto Alex Sandro. Menos de cinco minutos depois, o central Rugani aproveitou da melhor maneira a oportunidade concedida pela lesão de Bonucci e fez o segundo golo, após assistência de Pjanic.

O mesmo Pjanic haveria de estar em evidência também no segundo tempo, ao assistir para novo golo, desta vez do croata Mandzukic, que fez o terceiro e último tento da equipa da casa à passagem dos 64'.

A Atalanta ainda marcou o golo de honra aos 82', por Freuler.

Com esta vitória, a Juventus voltou a colocar pressão sobre os perseguidores, ficando agora com mais sete pontos que os segundo classificados Roma e Milan, ainda que estes últimos tenham menos um jogo disputado.