E vão 24. Sim, leu bem: são 24 os pontos de avanço que o PSG tem sobre o Mónaco, segundo classificado na Liga francesa, decorridas 22 jornadas. É certo que, este domingo, a equipa de Leonardo Jardim ainda pode encurtar essa distância para uns menos assustadores 21 mas, para todos os efeitos, o domínio dos parisienses sobre a concorrência é de tal forma que, neste sábado, a visita do quarto classificado – o Angers – ao Parque dos Príncipes se transformou numa mera formalidade, com a goleada (5-1) a ficar consumada ainda a meia hora do fim.

Ficha do jogo

O inevitável Ibrahimovic abriu o marcador aos 32 minutos, e ainda antes do intervalo o brasileiro Lucas Moura acabou com as dúvidas sobre o vencedor. O ritmo de passeio do PSG ficou amplamente demonstrado com este terceiro golo, de autêntica peladinha, iniciado com um movimento de pura recriação de Ibrahimovic e concluído por Van der Wiel, após uma troca de passes de primeira. Veja, parece futebol de praia:



Depois disto, o Angers tentou salvar a honra, mas depois de marcar o seu golo ainda viu o argentino Di María dar sequência ao recital de uma equipa que, decididamente, está a mais neste campeonato.