Apesar de suspensa há quase um ano pela FIFA, a Federação Indonésia de Futebol disse que tem um plano para contratar Mourinho para o comando técnico da seleção.

O ministro da Juventude e Desportos da Indonésia revelou esta terça-feira estar em conversações com vista a garantir os serviços do treinador português.

Citado pela agência de notícias Antara, Imam Nahrawi revelou já ter falado com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, e o líder do comité olímpico do país, Erick Thohir, embora admita que «não é um assunto fácil».

Segundo o ministro, um dos maiores entraves para a concretização do negócio poderá ser o salário do treinador português, cerca de 15 milhões de euros por ano.

Como alternativa os responsáveis apontam para Guus Hiddink, técnico holandês que substituiu Mourinho no Chelsea quando o português foi demitido do clube londrino.

A federação indonésia encontra-se suspensa pela FIFA por ingerências do Governo, um castigo que impede a seleção de participar nas fases de apuramento para o Mundial de 2018 e para a Taça Asiática de 2019.