O extremo do Zamalek, Mahmoud Kahraba foi multado em 300 mil libras egípcias (cerca de 33 mil euros) pela insistência em marcar um penálti durante a derrota da equipa orientada por Jesualdo Ferreira diante do Al Ahly na quinta-feira passada em jogo a contar para a supertaça do Egito.

Indiferente aos protestos do técnico português, Mahmoud Kahraba avançou para a marca dos onze metros, onde teve nos pés a oportunidade de colocar o Zamalek a vencer por 2-0, mas permitiu a defesa do guardião do Al Ahly.

Para além do extremo egípcio, o Zamalek aplicou multas a outros dois jogadores. Mohamed Ibrahim (ex-jogador do Marítimo) foi multado em cerca de 16 mil euros, por «recusar obedecer ao treinador» enquanto Hazem Emam viu ser-lhe aplicada uma multa de 11 mil euros, por entrar em campo num momento de tensão com atletas do Al Ahly.

Refira-se que o Al Ahly acabou por vencer a partida por 3-2 e erguer a supertaça

Jesualdo Ferreira foi muito criticado pelo presidente do Zamalek após a derrota com o Al Ahly. Mais tarde, retratou-se na presença do técnico português. Para já, apurou o Maisfutebol, Jesualdo Ferreira tem o lugar assegurado.