Nos bares ou em plena rua, Belfast e toda a Irlanda do Norte viveram uma noite de loucura nesta quinta-feira com o apuramento da sua seleção para o Europeu de 2016, que será disputado em França.
 
Os golos de Steven Davis (que bisou) e de Josh Magennis garantiram à seleção orientada por Michael O’Neill, a jogar em casa, no Windsor Park, a vitória por 3-1 sobre a Grécia (com os benfiquistas Samaris e Mitroglou a titulares). 

O triunfo é histórico para o Ulster, que se apura pela primeira vez desde 1986 para uma grande competição de seleções. Depois de ter disputado três Campeonatos do Mundo (em 1958, 1982 e 1986), a seleção norte-irlandesa qualifica-se pela primeira vez para um Campeonato da Europa; e muito possivelmente conseguirá assegurar o lugar no grupo F, que lidera com 20 pontos em nove jogos, à frente de Roménia (17) e Hungria (16), que ainda disputam o apuramento.

Independentemente do primeiro lugar, que poderá ser confirmado na visita à Finlândia no próximo domingo, a Irlanda do Norte já fez história… E aos adeptos não faltou cerveja pela noite fora para festejar.