Sergio Aguero consultou os jogadores do Barcelona e revelou que está entusiasmado com a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City e considera, inclusive, que a equipa pode fazer melhor do que na temporada que agora acabou em que, sob o comando de Manuel Pellegrini, terminou no quarto lugar da Premier League e chegou, pela primeira vez, às meias-finais da Liga dos Campeões.

«Há uma razão para o clube investir em jogadores importantes e depois um treinador também é muito importante. Espero que o Pep se adapte ao clube e decida como vamos jogar, mas o fundamental no próximo ano é fazermos um pouco mais», começou por destacar o avançado argentino em declarações reproduzidas na revista FourFourTwo.

Expetativas criadas depois de uma conversa com o compatriota Lionel Messi que ganhou tudo o que havia para ganhar com Pep Guardiola no Barça. «O Leo disse-me que ele é impressionante e todos os jogadores com quem falei disseram-me o mesmo. Não o conheço pessoalmente, portanto só poderei ver depois da Copa América como é que vai ser», referiu.

Expetativas que se estendem à Liga dos Campeões, depois de uma época em que o City foi mais longe do que nunca, até às meias-finais onde acabou por ser afastado pelo Real Madrid. «Sabíamos que tínhamos de ser uma grande equipa, mas não o suficiente para podemos passar das meias-finais, mas já foi um passo importante e para o ano já vamos contar com essa experiência. O City tinha uma grande equipa, mas aina não estava ao nível dos finalistas», comentou ainda.