Ederson entrou para a lista dos guarda-redes mais caros de sempre, quando neste defeso trocou o Benfica pelo Manchester City.

Agora ao serviço dos citizens, o brasileiro não demorou muito tempo para convencer Pep Guardiola das suas capacidades, incluindo uma em particular.

A reposição de bola com o pé é um dos talentos que Ederson revelou no Benfica e agora também no City, comprovando-o na última partida com o Tottenham.

No final da partida, Pep Guardiola foi questionado sobre esse pormenor e fez uma revelação curiosa.

«Ele tem esta qualidade nos pontapés de baliza. Quando os adversários fazem pressão alta e é complicado, agora temos a hipótese de colocar a bola na outra área e, claro, de ter um pouco mais de espaço no meio»

«Quando eu estava no Bayern Munique, jogámos contra o Benfica na Liga dos Campeões e o Ederson estava lá. Quando tentámos analisá-lo, vimos que ele bateu quatro ou cinco vezes daquela forma e depois reunimo-nos para dizer: "Companheiros, o que é aquilo?"»

«Tentámos trabalhar sobre isso porque ele tem essa qualidade de colocar a bola na outra área e não ser fora-de-jogo», começou por explicar o técnico, em conferência de imprensa.

Guardiola mostrou-se também muito satisfeito pelo rendimento do reforço durante a pré-época.

«O Ederson mostrou-nos coisas fantásticas durante este período, não apenas nos pontapés de baliza, mas também defendeu várias bolas e fechou depressa o espaço aos avançados»

«Ele decide sempre bem, nos passes longos e curtos e lê bem as decisões. Foi por isso que eu o quis, porque para competir ao mais alto nível precisamos de dois excelentes guarda-redes», sublinhou.