Apreensão no Manchester City com as notícias da lesão de Kun Aguero ao serviço da seleção na última madrugada, no jogo em que a Argentina, já privada de Messi, foi surpreendida em casa pelo Equador (0-2), na jornada inaugural da fase de qualificação da zona sul-americana para o Mundial-2018.

O avançado de 27 anos deixou o relvado de maca, logo aos 22 minutos, e foi substituído por Carlos Tévez. O primeiro diagnóstico aponta para uma lesão muscular na coxa esquerda, mas Aguero vai realizar exames suplementares para apurar se estará disponível para o jogo da próxima semana com o Paraguai, mas em Inglaterra já se fala em, pelo menos, um mês de paragem.
 

Ainda não está definida a gravidade da lesão, mas Nicolas Otamendi, companheiro de seleção de Aguero, diz que encontrou o avançado no balneário a chorar. «Ele estava num grande momento de forma, estava a jogar muito bem», contou o antigo central do FC Porto.

Aguero tinha recuperado recentemente de uma lesão no joelho e, no último jogo do City, a 3 de outubro, marcou cinco golos em 19 minutos na goleada ao Newcastle (6-1). A equipa de Mauricio Pelegrinni vai receber o Bournemouth a 17 de outubro e, na semana seguinte, visita Old Trafford para o grande dérbi de Manchester.

Momento da lesão: