O Arsenal empatou este domingo no Etihad com o Manchester City, a dois golos, em jogo da 37ª e penáltima jornada da Premier League.

Com a igualdade, os Gunners ficam a um ponto de garantir o terceiro lugar, que poderá ser garantido na receção ao Aston Villa. Os Citizens poderão ter de contentar-se com o quarto lugar a presença no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

A equipa de Manuel Pellegrini marcou primeiro, aos 8 minutos, por intermédio de Sergio Agüero. O argentino rematou com o pé esquerdo, já na área, depois de Fernandinho ter ganho pelo ar junto ao primeiro poste.

A vantagem durou dois minutos. Olivier Giroud empatou, de cabeça, depois de um canto de Mohamed Elneny. O internacional francês pôs fim a uma seca de 16 jogos sem marcar na Premier League.

Os da casa estiveram uma segunda vez na frente, depois de, aos 52 minutos, De Bruyne ter ganho no meio-campo, corrido vários metros e rematado rasteiro, junto ao poste direito de Petr Cech.

Os londrinos voltaram a reagir com o melhor golo da noite. Alexis Sánchez, aos 68, passou a bola a Giroud à entrada da área e este devolveu com um toque cheio de caso ao chileno, que atirou a contar.

No outro jogo à mesma hora, o Liverpool bateu o Watford, do antigo treinador do Benfica Quique Flores, por 2-0. Joe Allen (35), de carrinho, depois de assistência de cabeça de Benteke, e Roberto Firmino (76), em jogada individual, marcaram os golos dos Reds, que são oitavos da tabela.