Um golo do regressado Danny Welbeck, ao minuto 95, garantiu a vitória do Arsenal sobre o Leicester (2-1). A equipa de Claudio Ranieri continua a liderar a Premier League, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre os «gunners».

FICHA DE JOGO

A formação orientada por Arsène Wenger entrou ao ataque e logo aos 10 minutos ficou a pedir penálti por mão na bola de Kante, mas a verdade é que no primeiro tempo não conseguiu fazer nenhum remate enquadrado com a baliza.

A jogar em transição, mas mais pragmático, o Leicester criou o primeiro susto ao minuto 16, com Petr Cech a segurar um cabeceamento de Vardy mesmo em cima da linha de baliza. Kante assustou depois com um remate em arco, de fora da área, mas à beira do intervalo a equipa visitante marcou mesmo: Vardy converteu uma grande penalidade a punir uma falta que ele próprio «cavou» a Monreal.

A segunda parte começou com um remate de Ramsey que passou bem perto do poste, mas o Arsenal só embalou para a reviravolta em inferioridade numérica, após a expulsão de Danny Simpson por acumulação de amarelos (54m).

Os «gunners» empataram ao minuto 70, por Theo Walcott, brilhantemente servido de cabeça por Giroud, e chegaram ao golo da vitória ao minuto 95, com Welbeck a desviar de forma subtil mas eficaz um livre de Özil na direita. O avançado não jogava desde abril de 2015, devido a lesão, mas no regresso à competição foi absolutamente decisivo.