O Arsenal goleou o lanterna-vermelha Sunderland por 1-4, no jogo que abriu a 10ª jornada da Liga inglesa. Com este triunfo, a equipa de Arsene Wenger salta para a liderança isolada da Premier League, com mais três pontos (e também mais um jogo, claro), do que Manchester City e Liverpool.

FICHA DE JOGO

De qualquer forma, para esta semana, o trabalho dos «gunners» está feito, faltando agora a resposta dos rivais que tentam chegar aos mesmos 23 pontos.

O jogo até teve um resultado mais desnivelado do que, a dada altura, fazia prever. O Arsenal marcou primeiro, por Alexis Sanchez ao minuto 19, mas aos 65, ou seja, já na segunda parte, o Sunderland empatou, de grande penalidade, por Jermaine Defoe.

Parecia que vinha aí uma surpresa, até porque a equipa de David Moyes ainda não venceu na Liga, mas Wenger lançou a cartada que virou o jogo: Olivier Giroud. Entrou aos 69 e aos 71 já tinha colocado, de novo, o Arsenal a vencer. E cinco minutos depois bisou fazendo o 3-1 que acabou, definitivamente, com o jogo.

Até ao final, ainda houve tempo para o quarto, marcado por Alexis Sanchez que, assim, também bisou no encontro e já leva seis no campeonato, os mesmos de Lukaku, do Everton. Diego Costa, do Chelsea, tem mais um.